O pequeno Roger, de quatro aninhos, que mora em Santo Amaro da Imperatriz, Santa Catarina, e faz tratamento contra câncer no sangue e medula óssea, enviou uma mensagem de otimismo e fé ao pequeno Nando, de três anos, de Araçatuba, que segue em busca da cura contra a leucemia no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, desde outubro do ano passado.
A história dos dois se cruzaram por meio de uma amiga em comum, de Araçatuba, que pediu ao pai de Roger, Rodolfo Rogério Hass, que enviasse uma mensagem aos pais de Nando, Edson e Kátia Souza.
“Queremos dizer pra eles que vai dar tudo certo, Deus é maravilhoso”, diz Hass, no primeiro vídeo, postado nas redes sociais na semana passada.
Em seguida, Roger, que é conhecido como Leãozinho por sua garra em enfrentar a doença, repete algumas palavras do pai e manda beijos para a família e para o pequeno Nando.
No segundo vídeo, postado nesta terça-feira, o guerreirinho catarinense diz para Nando não se preocupar com os cabelos que caíram por causa do tratamento. “Fernandinho, não preocupa. Nosso cabelo já tá crescendo”, diz, num linguajar infantil. Em seguida, arremata: “Careca é melhor, não fica tão quente”.
Leãozinho está na etapa do tratamento chamada manutenção, quando as células ruins são zeradas. O garotinho ainda terá de passar por quimioterapia, medicações e idas ao hospital, mas em menor escala.
Nandinho passa por sessões de quimioterapia e tem reagido bem ao tratamento, segundo a mãe, Kátia. Ele acabou de fazer três aninhos e tem recebido muita solidariedade de voluntários que saem em ônibus de Araçatuba rumo a Jaú para doar sangue ao pequeno guerreiro.