Policiais militares da Força Tática prenderam, na tarde desta quinta-feira (31), um homem acusado de envolvimento no assassinato do policial militar aposentado Wilson de Lima Gomes, 54 anos. O crime ocorreu na madrugada.
A prisão do acusado foi feita na casa dele, na Rua Dom Pedro I, bairro São Judas Tadeu, em Guararapes. Adriano Fernandes Luiz da Silva, conhecido como Preto, foi levado para a delegacia e autuado em flagrante por homicídio. A polícia apura se há envolvimento de outra pessoa no crime.
Os policiais localizaram, com o acusado, a motocicleta usada no crime. No decorrer das investigações, a Polícia Civil descobriu que o crime foi praticado pelo tio da namorada da vítima.
O motivo seria o fato de o acusado não aceitar o relacionamento da sobrinha, de 22 anos, com o policial aposentado, de 54 anos.
Os dois homens teriam tido um desentendimento recente por causa do namoro e isso também pode ter contribuído para a motivação do assassinato.
O CRIME
O crime aconteceu por volta da 1h, na estrada vicinal Natal Scatolin. Wilson Gomes fazia parte da Força Nacional e atuava no posto de fronteira de Guaíra (PR), na divisa com o Paraguai. Ele estava de folga em Guararapes, onde mantinha residência.
Segundo a Polícia Militar, Gomes estava em um carro com a namorada quando eles foram rendidos pelo autor do crime que estava de motocicleta e capacete.
Segundo a polícia, o acusado exigiu que Gomes fosse até a vicinal Natal Scatolin. Ao chegar próximo a um motel, o indiciado ordenou que a mulher descesse do carro e seguiu com o policial pela estrada.
A moça pediu ajuda a funcionários do motel, que acionaram a polícia. Gomes foi encontrado morto no carro, na vicinal, próximo a um canavial.
De início, a namorada do policial aposentado disse não saber quem era o autor do crime. Mas, no decorrer da apuração, a polícia descobriu o desentendimento entre o tio da moça e a vítima.
Após a prisão de Adriano, a moça admitiu que o crime havia sido praticado pelo tio, possivelmente por não aceitar o relacionamento. O acusado, segundo a polícia, tinha a sobrinha como se fosse sua filha.
A polícia apreendeu celulares do acusado e da sobrinha para investigações. A moça alegou não saber que o tio tinha a intenção de matar o policial aposentado.
O acusado passaria por audiência de custódia na Justiça. Ele deverá ser submetido a júri popular. A pena poderá chegar a 30 anos de prisão, em caso de condenação.
O velório do policial aposentado Wilson Gomes ocorre na Capela São Luis, em Guararapes. O enterro está previsto para as 8h30 desta sexta-feira (1) no Cemitério Municipal.
*Notícia atualizada
Leia Mais:
https://www.rp10.com.br/2019/01/31/policial-da-forca-nacional-e-morto-por-bandidos-em-guararapes/