Um eletricista de 26 anos e um comerciante de 38 foram presos em flagrante na tarde desta terça-feira, por policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais), acusados de tráfico de entorpecentes no bairro São Rafael, zona norte de Araçatuba. Na ação foram apreendidos mais de R$ 600 em dinheiro e 50 pinos com cocaína.
Os policiais tinham o conhecimento de que no local, na rua Afrânio Francisco Riul, estaria funcionando um ponto de tráfico.
A venda era alternada entre comerciante, que mora na casa da frente e o eletricista, que mora na casa dos fundos. Os investigadores ficaram monitorando por vários dias a movimentação no local, constatando indícios de que realmente estaria ocorrendo o tráfico no local.
Eles constataram que a venda era feita sempre pelo comerciante, mas sempre que ele estava ausente o eletricista assumia o atendimento aos “clientes”.
Com um mandado de busca e apreensão os policiais civis foram até o local na tarde desta terça, e encontraram o comerciante sentado na calçada. Durante as buscas, em um relógio de energia, localizaram 25 pinos contendo cocaína.
Na casa dos fundos estava apenas a mulher do eletricista, que negou a existência e comércio de entorpecentes pelo local.
No entanto, quando os policiais começaram a revistar o imóvel ela confessou que havia drogas dentro de um suporte de uma estante na sala do imóvel, onde os investigadores encontraram mais 25 pinos com cocaína.
A mulher disse que a droga era de seu marido, que estava ausente no momento. Ela telefonou para o acusado que disse que já estaria voltando para casa. No entanto, o homem não chegou e por várias vezes, via fone, inventou desculpas de que iria ao mercado e em outros locais ainda.
Os policiais detiveram o comerciante a esposa do eletricista e quando estavam a caminho da delegacia, localizaram o suspeito em seu carro, no mesmo bairro bairro.
Ao ver os policiais ele tentou fugir e entrou em uma salão de cabeleireiro, onde foi detido, tentando resistir à prisão. Os policiais também apreenderam equipamento de monitoramento por vídeo que filmava a frente da casa.