Uma andarilha que fica na praça São Joaquim foi detida pela Polícia Militar, duas vezes no mesmo dia, por ameaça de morte contra uma enfermeira de 44 anos que mora em frente à praça, e reclamou da baderna que ela e demais moradores de rua fazem no local, importunando a família e principalmente seu pai, um idoso que está com problemas cardíacos.
A mulher havia sido detida pela manhã, depois que ameaçou a enfermeira de morte com uma faca, e ameaçou apedrejar o carro da vítima. A tarde, após novamente fazer ameaças contra a enfermeira, a PM foi chamada novamente e ao chegar no local, os policiais acabaram sendo vítimas da moradora de rua, por desacato e resistência.
A mulher aparentava estar drogada e teve de ser algemada para ser conduzida novamente à delegacia. Ela xingou os policiais e tentou agredi-los. Ela foi novamente conduzida à delegacia e acabou sendo liberada.
Moradores do entorno da praça São Joaquim, região central de Araçatuba, estão enfrentando problemas com andarilhos que vem ocupando o espaço e causando desordens, além de afugentar pedestres que precisam passar pelo local e acabam tendo de desviar devido à presença destes moradores de rua, que passam o dia ingerindo bebidas alcoólicas e causando tumulto, além de insultar moradores e transeuntes.
A enfermeira está indignada, diz que a Prefeitura nunca tomou providencias para tentar fazer algum trabalho e acabar com a aglomeração de moradores de rua no local. Ela disse que sempre teve o hábito de levar a filha de 12 anos a pé para a escola, mas agora, com as ameaças, mesmo sendo perto, terá que sair apenas de carro.
Sem liberdade devido às ameaças e a presença dos moradores de rua, ela reclama que, mesmo morando em frente a uma praça, a filha precisa ficar trancada dentro de casa. Ela disse que na manhã desta segunda-feira vai pessoalmente na prefeitura tentar expor o caso ao prefeito Dilador Borges, e pedir uma providência urgente para o caso.