AME Penápolis
O AME de Penápolis está por um fio, segundo informações dos bastidores da política penapolense. O governador João Dória (PSDB) já estaria com a caneta na mão para assinar um decreto suspendendo o equipamento de saúde que foi dado de presente ao prefeito Célio de Oliveira (Sem Partido) pelo ex-governador Márcio França (PSB), em junho do ano passado.
Disputa
O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), apoiou Dória e estaria fazendo gestões para que o AME venha para Araçatuba, em detrimento de Penápolis. Oliveira, ao contrário, apoiou França e até foi expulso do PSDB por isso, no ano passado.
Suspenso
Representantes da OS de Pacaembu, que venceu o chamamento aberto pela Secretaria de Estado da Saúde para gerir o AME de Penápolis, foram chamados ao órgão e orientados a suspender as compras de equipamentos e a reforma do prédio onde o ambulatório deveria funcionar, até segunda ordem.
Prédio alugado
O prédio do AME já havia sido alugado pela Prefeitura e estava passando por obras para adequação do local. Até a Unimed, que funcionava no espaço, foi transferida para a Santa Casa, para dar lugar ao equipamento de saúde, que faria procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidade em 14 especialidades.
Fogos sem barulho
O projeto de lei que prevê a proibição do uso de fogos de artifício com barulho em Araçatuba volta à Câmara Municipal na primeira sessão pós-recesso, nesta segunda-feira (4). A proposta, de autoria do vereador Arlindo Araújo (PPS), será lida em plenário. Muitos simpatizantes da causa animal prometem presença no plenário da Câmara para que a matéria seja aceita pelos vereadores e possa tramitar no Legislativo.
Fogos sem barulho 2
Araújo destaca que os fogos com barulho prejudicam os animais, que ficam perturbados e, muitas vezes, acabam se machucando na tentativa desesperada de se livrar dos estampidos. Incomodam também os idosos e os doentes. Vale lembrar que este projeto chegou a ser aprovado por unanimidade pela Câmara de Araçatuba no ano passado, mas acabou vetado pelo prefeito Dilador Borges (PSDB). E, apesar de contraditório, a Câmara manteve o veto.
Em Brasília
O vereador Denilson Pichitelli (PSL) está em Brasília (DF) para prestigiar a posse do senador eleito Major Olímpio e dos deputados federais Júnior Bozzella e Coronel Tadeu, todos do PSL. Segundo o parlamentar, os três prometeram apoio a Araçatuba, por isso, fez questão de marcar presença na cerimônia de posse, nesta sexta-feira (1º), na capital federal.
Staff
Acompanham Pichitelli em Brasília o diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Araçatuba (Sisema), João Marin; o chefe de gabinete do vereador, Aguinaldo Mendes; o assessor Damião Brito; e o advogado do Sisema, Cleiton Manaia.
Horário normal
O horário de atendimento na Prefeitura de Birigui voltará ao atendimento normal a partir da próxima segunda-feira (4), voltando a funcionar das 7h às 11h30 e das 13h às 17h. Em outubro do ano passado, o município havia adotado um horário especial de funcionamento, das 7h às 13h, em caráter experimental, mas parece não ter agradado à população.
Horário normal 2
Em algumas repartições, os horários serão diferenciados para melhor atender a população, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura. A Secretaria de Finanças, por exemplo, ficará aberta durante o horário de almoço. Nas UBSs, nada muda. O atendimento continua ininterrupto, das 7h às 18h.