Como acontece todos os anos, cartinhas de natal chegam a 4ª Companhia de Polícia Militar de Birigui. Porém, a deste ano causou comoção em toda a corporação.
A narrativa da criança dizia: “Papai Noel eu sou a Evellyn e gostaria de pedir algo muito importante para o senhor. Eu sei que o senhor está muito ocupado arrumando todos os brinquedos para o natal, mas gostaria que o senhor lesse a minha cartinha. Sabe, Papai Noel, na minha casa nós somos em 5 meninas entre 4 e 16 anos e mais um sobrinho de 2 aninhos. Há algum tempo meu pai sofreu um grave acidente e não pode mais trabalhar. Depois disso, a minha mãe é quem sustenta toda a casa mas o que ela ganha quase não dá para nos alimentar. Eu sei que o senhor é muito ocupado e tem muitas crianças para presentear, mas este ano, o senhor não precisa trazer nenhum brinquedo para mim. Vou lhe pedir apenas um pouco de comida para ajudar toda a minha família neste Natal, pois minha mãe vai preparar algo bem gostoso para comemorar o nascimento do menino Jesus“.
A cartinha em poucos instantes ganhou o carinho de toda a Companhia, promovendo uma grande mobilização com o intuito de alegrar o coração da criança.
O pedido emocionante chegou a alguns empresários de Birigui e Araçatuba que, solidários, doaram dentre outros agrados duas bicicletas. O empenho dos Policiais Militares culminou com um encontro comovente registrado nesta quinta-feira (27). No dia de Natal a família não foi encontrada em casa.
Mas felizmente, desta vez deu tudo certo e o que segue nas fotos traduz o que significou para a menina de apenas 9 anos a importância de um gesto de solidariedade.
De acordo com capitão Rovina, comandante da 4ª Cia, o empenho das equipes em conseguir brinquedos, doces e cestas básicas “nada mais é que uma forma de abrandar a dor de pessoas anônimas que tantas vezes passam por nossas vidas e nem tomamos conhecimento”.
“Por vezes, com gestos tão simples conseguimos levar esperança e fé a pessoas tão necessitadas. Sinto orgulho e gratidão pelo emprenho de toda a 4ª Cia pelo gesto de compaixão e carinho dispensado a esta jovem e sofrida criança e seus familiares”.
* Com Marilene Gonçalves para o Regional Press
[easy_image_gallery gallery=”157″]