A Câmara Municipal de Araçatuba aprovou na segunda-feira (17/12) a lei que autoriza a concessão de direito real de uso da área de terra caracterizada como Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado ao Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran). A lei será sancionada nesta sexta-feira (21/12), às 9h, com a assinatura do prefeito Dilador Borges, na próprio gabinete, na Prefeitura. A área fica localizada na Avenida Doutor Alcides Fagundes Chagas, nº 600.
Para a aprovação, foi considerado a experiência do Siran e o interesse público na manutenção da Exposição Agropecuária de Araçatuba, evento tradicional e de projeção nacional e que desempenha papel econômico importante para a região. A concessão será de 20 anos, a área concedida é de 23,30 alqueires.
Em contrapartida o Siran deverá realizar reformas, modernizações e ampliações do recinto, de modo a oferecer conforto e segurança aos frequentadores.
“Essa assinatura representa um marco histórico para nossa cidade, uma conquista desejada há mais de 50 anos. Também representa uma nova fase para o Siran, pois será economicamente viável propiciar uma grande movimentação no espaço. A partir de hoje, os investidores terão a segurança de retorno sobre seus investimentos, por 20 anos. Para os produtores rurais essa é uma grande notícia, porque com todo o investimento projetado para o local, teremos uma excelente infraestrutura para sediar inúmeros tipos de eventos da cadeia do agronegócio”, diz o presidente do Siran, Fábio Brancato.
No dia 29 de novembro, a parceria entre Siran, Prefeitura de Araçatuba e Associação dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) para a realização de três eventos anuais em Araçatuba foi oficializada. Graças a essa união, serão construídas três pistas cobertas e multiuso. Os projetos já foram aprovados pelos parceiros, o próximo passo é a contratação de empresas para a construção.