Os candidatos que realizaram neste domingo, 9, a prova do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o primeiro semestre de 2019, já podem conferir o gabarito nos sites www.cps.sp.gov.br e www.vestibularfatec.com.br.
A prova, que foi aplicada durante cinco horas, contou com 54 questões objetivas e uma redação. Os candidatos que concorrem a uma das vagas para os 77 cursos superiores tecnológicos oferecidos neste Vestibular também podem acessar o exame na internet.
Divulgação dos resultados
Em 09 de janeiro de 2019, cada Fatec divulgará a lista de classificação geral e a primeira lista dos convocados para a matrícula, que poderá ser consultada também pela internet. Caso as vagas oferecidas não sejam preenchidas na primeira chamada, a segunda lista será afixada, somente na faculdade, no dia 14 de janeiro.
Os convocados devem fazer a matrícula na secretaria da Fatec onde pretendem estudar, no horário definido pela unidade de ensino nos dias relacionados abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Fatec está localizada.
Matrícula
- 10 e 11 de janeiro de 2019: matrícula da 1ª lista dos convocados;
- 14 de janeiro de 2019: divulgação dos convocados da segunda lista, nas respectivas Fatecs;
- 15 de janeiro de 2019: matrícula para os candidatos da segunda lista.
Documentos para matrícula
Para efetivar a matrícula, o candidato deve entregar uma foto 3×4 recente e cópia autenticada em cartório ou cópia simples acompanhada do original de cada um dos seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente; histórico escolar completo do Ensino Médio ou equivalente; certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade (RG); cadastro de pessoa física (CPF); título de eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos, com o comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral; documento de quitação com o serviço militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.
O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou EJA na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.
Caso o candidato pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de ensino superior de origem.