A mãe do menino de 5 anos que morreu no hospital com ferimentos graves na cabeça confessou para a polícia a agressão ao filho na tarde desta segunda-feira (17). A criança morreu no Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto (SP).
A mulher está detida na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga (SP). A Polícia Civil deve pedir a prisão preventiva dela.
De acordo com as informações da Polícia Militar, após a agressão no domingo (16), a criança foi levada pela mulher ao posto de saúde de Valentim Gentil (SP) e disse aos médicos que o menino tinha se machucado ao cair da bicicleta.
A equipe médica suspeitou da versão dela e acionou os policiais devido à gravidade dos ferimentos. Os vizinhos da família também informaram à polícia que ouviram barulho de briga e de batidas na parede.
A mulher prestou depoimento na manhã desta segunda-feira e foi encaminhada para a DIG de Votuporanga (SP), onde permanece detida. O caso gerou comoção entre os moradores da cidade e a mulher corria risco de ser linchada, informou a polícia.
“Ela [a agressora] alegou que tinha feito uso de bebida alcoólica. O menino queria brincar, estava eufórico, querendo ser criança. Ela não estava com ânimo e acabou se descontrolando e investindo contra o filho, quando ocasionou as lesões do traumatismo”, diz Cristiano Vieira, tenente da Polícia Militar. Um exame toxicológico foi solicitado.