A turista gaúcha Fabiane Fernandes sofreu violência sexual antes de ser morta em uma trilha de Arraial do Cabo (RJ). É o que aponta o laudo cadavérico preliminar do Instituto Médico Legal (IML) de Araruama, conforme noticia o Zero Hora.
Ao Zero Hora, o delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Marcos Ghizoni, que acompanha as investigações da polícia do Rio de Janeiro, afirmou que ainda não se sabe que se o autor é alguém da região ou apenas estava de passagem.
Fabiane, que era dona de uma pousada em Florianópolis, foi encontrada morta na última quarta-feira (21). O corpo tinha indícios de ferimentos feitos a pedradas na cabeça.
Ao jornal Extra, a médica legista Kesley Couto de Castro, do IML de Araruama, disse que Fabiane Fernandes teve traumatismo crânio-encefálico e traumatismo de face motivado por ação contundente, ou seja, ocasionado por golpes com algum objeto. No local do crime foram encontradas pedras com manchas de sangue.
Um amigo da família de Fabiana está na Região dos Lagos para fazer o translado do corpo. Ele contou que a família tem poucos recursos financeiros. Eles estão tentando ajuda de autoridades públicas para levar o corpo para o sepultamento em Florianópolis, Santa Catarina, onde ela tinha uma pousada.