Dois rapazes, de 18 e 21 anos, foram presos em flagrante por policiais militares no início da manhã deste sábado no bairro Presidente, em Araçatuba, acusados de terem furtado vários objetos de uma residência, incluindo cerca de R$ 80 mil em joias. Um terceiro ladrão teria fugido com as joias.
A prisão teve participação das policiais femininos cabo Karen e cabo Motta e dos soldados Pozena e Menkes. Eles foram acionados por populares que presenciaram os bandidos arrombando o portão da casa, na rua São Bernardo.
Ao chegarem pelo local, com as características dos ladrões, conseguiram deter dois deles a menos de 50 metros da casa da vítima. Um terceiro rapaz não foi localizado.
Com a dupla detida os policiais recuperaram dois televisores e uma bicicleta, tudo furtado da casa da vítima, que no momento da ação dos criminosos, estava na casa de uma filha. Uma das TVs estava enrolada em uma coberta de frio, também levada da casa.
O imóvel foi todo revirado pelos bandidos, que levaram ainda perfumes importados das vítimas. Os dois rapazes detidos a princípio negaram o furto, mas diante das evidências, acabaram confessando o furto e foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.