Decreto assinado nesta segunda-feira, 12 de novembro, pelo prefeito Cristiano Salmeirão aumenta o prazo para o pagamento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) suplementar, voltados aos cidadãos que fizeram construções ou ampliações em seus imóveis e não informaram a prefeitura.
O decreto considera o interesse de grande parte da população, que solicitou a ampliação do prazo para realizar o pagamento. Além disso, também foi levado em consideração as fortes chuvas dos últimos dias, que impediu a entrega dos carnês.
Com o decreto, aumenta o prazo para que o cidadão regularize sua situação no cadastro imobiliário municipal. O levantamento apontou diferença entre a área declarada no cadastro e a área efetivamente construída. Cerca de 30% dos imóveis estão com metragem divergente.
NOVO PRAZO
Agora, após a publicação do decreto, o pagamento do IPTU suplementar pode ser feito até o dia 26 de novembro, com desconto de 7% a vista.
O pagamento também pode ser feito em três vezes (com desconto de 3,5%), sendo a primeira parcela para o dia 26 de novembro; a segunda parcela para o dia 20 de dezembro e a terceira parcela para o dia 15 de janeiro.
Lembrando que a Prefeitura de Birigui não pode abrir mão desta receita, sob pena de renúncia de receitas, o que caracteriza improbidade administrativa.
CENTRAL
Aqueles que estão com dúvidas sobre a cobrança do IPTU suplementar devem procurar a Central de Atendimento ao Cidadão, que funciona das 8h às 17h no Terminal Rodoviário do bairro Morumbi.
OUTRAS INFORMAÇÕES (18) 3638-3553