A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar um caso de morte suspeita conforme boletim de ocorrência registrado no plantão policial na tarde desta quinta-feira. A mulher foi encontrada desmaiada, no quintal de casa, na sexta-feira passada, e estava internada desde então na Santa Casa, onde ficou na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
De acordo com a Polícia, a vítima, uma dona de casa de 50 anos, que residia em um sítio em uma estrada de acesso entre a rodovia Marechal Rondon e o bairro Engenheiro Taveira, foi encontrada desmaiada pelo seu marido, no final da tarde da última sexta-feira. Imediatamente ele a levou ao pronto-socorro municipal.
No local foi constatado que a mulher apresentava sintomas de envenenamento, e acabou sendo transferida para a Santa Casa, onde foi direto para a UTI. no sábado ela teve uma ligeira melhora mas no domingo o quadro clínico piorou, e ela sofreu, durante a madrugada, uma parada cardíaca.
Nesta quarta-feira foi constatada a morte cerebral da mulher. Como há indícios de intoxicação exógena, o corpo foi encaminhado para exame no IML (Instituto Médico Legal). A Polícia Civil vai investigar o caso.