Um bebê morreu durante o parto, na tarde deste sábado (3) na Santa Casa de Araçatuba e o incidente virou caso de polícia. O pai da criança, um motorista de 46 anos, pede investigação sobre possível negligência.
Na Polícia Civil, foi registrado um boletim de ocorrência de Morte Suspeita. O bebê foi submetido a exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba. O laudo vai ser anexado ao inquérito policial.
A PM foi acionada após denúncia de que o pai do bebê estava revoltado dentro da Santa Casa. Os policiais falaram com a equipe de enfermagem, o pai do bebê e o médico encarregado do parto. Ele disse que a gravidez era de risco e que o recém-nascido não resistiu.
O pai alega no BO que “houve certa demora no procedimento e que a todo momento faltava algum tipo de material, uma hora era luvas, outra hora era roupão e que cada coisa que faltava demorava cerca de 10 minutos para ser providenciado”, declarou o pai do bebê à polícia.
O médico disse que a mulher, de 39 anos, estava internada havia seis dias com quadro de infecção urinária e síndrome hipertensiva.
Ele disse ainda que após constatar que a mulher estava em trabalho de parto, foi decidido, junto com outra médica, que o procedimento seria cesária e que o bebê veio a óbito.