A Secretaria de Cultura de Andradina realiza nesta sexta e sábado (09 e 10), na Praça Antônio Joaquim de Moura Andrade, a partir das 19hs a II Festa das Nações.
O evento gastronômico traz além dos diversos pratos típicos de várias partes do mundo, a missão de unir instituições renomadas do município em uma festa totalmente filantrópica.
Espetinhos, biscoito de polvilho, bala baiana, brigadeiro gourmet, cocada, maça do amor, tapioca, sucos, açaí e compotas doces são algumas das guloseimas que estarão nas barracas do Brasil e ainda a famosa palha italiana de origem brasileiríssima, o doce que é feito de brigadeiro e biscoito triturado é um dos destaques do nosso país.
Alemanha, Egito, Portugal, Japão, China, Estados Unidos, França, Índia, Itália, Argentina, México, Paraguai, Suíça, Inglaterra, Rússia, Líbano e Espanha também marcaram a II Festa das Nações com seus sabores.
Apresentações artísticas e culturais trarão um brilho a mais para a Festa, na abertura (09 de novembro) tem apresentação da Orquestra de Viola Caipira Nego Viana e danças do Projeto Nasce. No dia 10, a animação fica por conta do Grupo Reborn com dança de rua, Hip Hop com o tema “O valor de uma alma” e ainda a participação do grupo “Os Irmãos”.
“Convidamos a todos para fazerem uma viajem pelos sabores do mundo em nossa II Festa das Nações, prestigiarem as entidades filantrópicas que estão participando, aproveito para agradecer a todos e ressaltar que nossa Cultura está mais ativa a cada dia, acompanhem nossas atividades e eventos”, destacou o secretário da pasta, Fabrício Carvalho.