O grupo Demônios da Garoa comemora seus 75 anos de existência com uma apresentação em Birigui neste domingo (18), às 20h, na Praça Dr. Gama. O espetáculo é realizado pelas cooperativas Sicredi Alta Noroeste, Unimed Birigui e COEB por meio do projeto Circuito Sescoop/SP de Cultura.
“O show acontece na praça, fortalecendo a ocupação do espaço público pela população”, destaca Nilza Lopes, analista de projetos do Sescoop/SP – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo.
Formado por Izael (voz e timba), Sérgio Rosa (voz e afoxé), Dedé Paraizo (voz e violão 7 cordas), Canhotinho (cavaquinho) e Ricardinho (voz e pandeiro), com arranjos bem elaborados e muito bom humor, o grupo vai animar a plateia com um setlist repleto de grandes clássicos, como “Trem das Onze”, “Samba do Arnesto”, “Saudosa Maloca” e “Tiro ao Álvaro”, entre outros sucessos dessas sete décadas de carreira.
Serviço:
Circuito Sescoop/SP de Cultura – Birigui
Ação: Show de música
Espetáculo: Demônios da Garoa – 75 anos
Local: Praça Dr. Gama – Barão do Rio Branco
Data: 18/11/18 (domingo)
Horário: 20H
Informações: (11) 3266-6088 ramal 223 / 97682-4686
Realização: Sescoop/SP, com apoio das cooperativas COEB, Unimed Birigui e Sicredi Alta Noroeste
Agenda Circuito: http://www.sescoopsp.org.br/circuitosescoopsp/
Sobre o Circuito
O Circuito Sescoop/SP de Cultura, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo, tem a proposta de levar atrações de teatro, circo, dança, música, cinema, intervenções artísticas e oficinas criativas ao público de toda a região, especialmente municípios com poucas opções culturais.
Criado em 2016, o programa é resultado da experiência consagrada do Mosaico Teatral, Mosaico na Estrada e Mosaico Jovem, que, por mais de 15 anos, possibilitaram o acesso à arte a mais de 747 mil pessoas em 110 cidades paulistas.
O cooperativismo é um modelo de negócios que busca unir desenvolvimento econômico e social. Sua filosofia é a de transformar o mundo em um lugar mais justo e equilibrado, com melhor distribuição de renda – empreendimentos cooperativos geram riqueza de modo proporcional à participação de cada um dos seus cooperados.
As cooperativas buscam impactar não apenas a própria realidade, mas também contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades e do mundo. Levar a arte a todos é uma das formas que as cooperativas paulistas e o Sescoop/SP encontraram de contribuir com a sociedade. A arte é um elemento essencial da cultura de um povo e de uma nação e o cooperativismo compartilha da ideia de arte como representação e reafirmação da vida. O Sescoop/SP vem apostando na diversificação das linguagens artísticas para levar a cultura a amplos setores da população e colocar em prática os princípios cooperativistas, reforçando a vocação social do movimento.