Os vereadores de Araçatuba esgotaram, nesta segunda-feira (01/10), a pauta de trabalhos da 30ª Sessão Ordinária do ano. A reunião terminou com dois itens aprovados e um retirado a pedido do autor.
Por unanimidade, o plenário aceitou o projeto de decreto legislativo, de autoria do vereador Dr. Alceu (PV), que concede o Título de Cidadão Araçatubense ao presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Araçatuba), Wilson Marinho da Cruz. O homenageado tem 80 anos de idade, nasceu em Floreal e se mudou para Araçatuba em 1957.
Em segunda e última discussão e votação, também passou pelo plenário o projeto de resolução, apresentado pelo vereador Dunga (DEM), que permite à Mesa Diretora receber mais de um requerimento de voto de aplauso sobre o mesmo assunto e colocá-los para apreciação em conjunto. Essa matéria recebeu 12 votos favoráveis e apenas um voto contrário, do vereador Dr. Almir (PSDB).
O último item da pauta – um recurso que pedia o recebimento de projeto de lei sobre o sistema de estacionamento rotativo – foi retirado por solicitação do vereador Dr. Almir.
A sua proposta autorizava as pessoas com necessidades especiais a estacionarem seus veículos em qualquer vaga disponível e de sua preferência, independentemente da existência ou disponibilidade de vagas especiais.