Uma professora universitária grega foi detida suspeita de pichar o muro de uma casa e agredir um morador de São José do Rio Preto (SP) na tarde deste domingo (14).
De acordo com as informações da Polícia Militar, o morador do imóvel flagrou a mulher, de 29 anos, pichando o muro com conteúdo que remete ao racismo e fascismo.
Ela fugiu do homem pulando os muros de casas vizinhas, mas caiu no quintal de uma residência. Quando o morador disse que chamaria a polícia, ela o agrediu com mordidas e arranhões.
“Na casa onde ela caiu, o morador ficou preocupado com porque ela caiu do telhado. Ela estava eufórica e não sabia explicar o que ela fazia lá”, conta o tenente da PM Cristiano Vieira.
A Polícia Militar foi acionada e a mulher, que mora nos Estados Unidos e passa as férias no Brasil desde o início do mês, foi encaminhada para a unidade de pronto-atendimento Tangará.
Em seguida, ela foi encaminhada ao plantão policial, onde prestou depoimento e foi liberada. Ela vai responder por crime ambiental e lesão corporal. Uma mochila com seis latas de spray foi apreendida.