Uma mulher identificada como S.R.O. de 51 anos foi presa na noite desta segunda-feira (01) acusada de comercializar entorpecentes no bairro Cidade Jardim, em Birigui.
A Polícia Militar recebeu informações através de denúncia que na Rua dos Arturios, uma mulher estaria vendendo drogas em sua residência.
Diante das informações, policiais da 4ª Cia do 2ºBPMI foram até o local e flagrou a moradora em frente sua casa conversando com um motociclista.
Ao notar a aproximação da viatura policial, a dupla tentou fugir desesperadamente para o interior do imóvel e foram abordados pelos policiais.
Durante a abordagem foram encontrados sob o banco da motocicleta 2 porções grandes de maconha, embaladas em plástico filme. Em vistoria no interior do imóvel, os militares localizaram em cima da mesa da cozinha outras seis porções de maconha idênticas as encontradas anteriormente.
Questionada sobre os entorpecentes, a moradora confessou que estava comercializando a droga e que vendia cada porção pelo valor de R$ 50.
Em vistoria no interior da casa foi achado dois simulacros (réplicas) de arma de fogo, uma algema, um rolo de plástico filme usado para embalar as drogas, um aparelho de celular Samsung, um tablete e R$ 1.091 em dinheiro proveniente do tráfico.
S.R.O. recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada a delegacia da Polícia Civil do município. Ela foi autuada pelo crime de tráfico de drogas e permaneceu a disposição da justiça.
O motociclista foi apresentado na delegacia, prestou depoimento e foi liberado.