Um homem, motorista do aplicativo Uber, teve seu veículo Ford/Focus roubado na madrugada desta sexta-feira (12) durante atendimento no bairro rural Chácaras Recreio, em Araçatuba.
A vítima informou que foi solicitado para uma “corrida” e ao chegar ao endereço passado, percebeu que havia troncos de árvores interditando a via.
Ao manobrar o carro para deixar o local, dois homens cercaram o veículo e anunciaram o roubo. A vítima chegou a entrar em luta corporal com os bandidos, mas foi dominado, agredido e teve o veículo levado.
Após os ladrões fugirem do local, a Polícia Militar foi chamada e diante das informações, passaram a patrulhar os bairros da cidade a fim de localizar os autores e o veículo roubado.
Na manhã de hoje, uma denúncia anônima através do telefone 190 levou os polícias militares até o bairro Chácaras Arco Iris, onde segundo as informações, o veículo roubado estava abandonado.
No local os policiais encontraram o carro no meio da via com um dos pneus traseiro estourado.
Com as informações dos autores, viaturas da equipe Delta intensificaram patrulhamento nos bairros vizinhos e conseguiram localizar no bairro Atlântico 2 um adolescente de 16 anos com as mesmas características passadas pela vítima.
O menor foi abordado e encaminhado ao plantão policial, onde foi reconhecido pela vítima como sendo um dos autores do roubo.
O acusado foi apreendido e autuado em flagrante pelo crime. Ele permaneceu detido a disposição da justiça e será apresentado na Vara da Infância e Juventude no fórum de Araçatuba.