Um homem de 37 anos foi a detido por policiais militares em frente a sua casa, no Jardim Aeroporto, no início da noite deste domingo, após deixar o carro estacionado na contramão no centro de Araçatuba, e fugir da PM para não ter o veículo guinchado, o qual estava com licenciamento vencido. O acusado também estava sob efeito de álcool, conforme exame de etilômetro (bafômetro).
Policiais militares receberam a denúncia de que havia uma Parati branca estacionada na contra-mão, na rua Joaquim Nabuco, no centro de Araçatuba. Um PM foi até o local e pela placa, constatou que, além de estar na contra-mão, o carro estava com licenciamento vencido. Por este motivo o policial acionou o guincho para apreensão do veículo.
Antes da chegada do guincho o proprietário do carro apareceu e disse que não iria permitir que seu carro fosse guinchado. Desobedecendo as ordens do policial, o proprietário entrou no carro, deu partida e fugiu. O policial iniciou o acompanhamento com a sirene ligada, dando ordens de parada, mas não foi atendido.
De acordo com a ocorrência, o motorista cruzou uma rua preferencial e quase atingiu um motoqueiro que transitava pelo local. Ele chegou em sua casa e rapidamente guardou o carro na garagem, saindo em frente à casa e insultando o policial. Foi acionado reforço e o acusado acabou sendo detido e algemado, devido a agressividade. Ele realizou exame de etilômetro, que constatou a presença de 0,32 miligramas de álcool por litro de ar alveolar.
O carro foi apreendido e levado para o pátio do guincho Jussara e a CNH do acusado foi apreendida. Ele foi encaminhado ao plantão policial e liberado após prestar depoimento.