Uma gestante de 30 anos, moradora em Valparaiso, morreu na madrugada desta quinta-feira na Santa Casa de Araçatuba, para onde havia sido transferida após complicações em um procedimento para indução de parto normal, para retirada do feto de 39 semanas que estava sem vida.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher foi até uma unidade de saúde no município onde reside para exames de rotina, quando o médico não constatou as batidas cardíacas do feto, e encaminhou a mulher para a Santa casa de Valparaíso. No hospital, foi constatado que o feto estava sem vida, e a equipe médica realizou procedimento para indução de parto normal.
A mulher teve complicações e sofreu uma hemorragia e parada cardiorrespiratória. A mãe dela disse à polícia que sua filha não tinha nenhum problema de saúde e já tinha dois filhos. Por volta de 1h a mulher foi transferida para a Santa Casa de Araçatuba, onde veio a óbito por volta das 3h. O corpo da gestante foi encaminhado para exame no IML. A Polícia Civil vai investigar o caso.