Um estudante de 25 anos foi morto na madrugada desta quinta-feira (25) durante uma festa de universitários de medicina veterinária em São José do Rio Preto (SP). Felipe Augusto Horta de Oliveira foi esfaqueado em uma casa no bairro Jardim Alto Alegre.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada até o local com a denúncia de que dois rapazes esfaquearam outras três pessoas. No registro policial consta que os suspeitos e as vítimas trocaram “encaradas” durante a festa.
Suspeitos e vítimas teriam ido para o lado de fora da festa, quando um dos agressores pegou uma faca no carro e começou a esfaquear os três estudantes.
Felipe não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outra vítima, um estudante de 21 anos, teve um corte no braço e foi atendido no local, o terceiro ferido, também de 21 anos, foi levado ao Hospital de Base por causa da gravidade da lesão.
Segundo o HB, a vítima está internada na enfermaria e o estado de saúde é estável, sem previsão de alta.
Ainda conforme o B.O., os suspeitos fugiram da festa, mas o carro onde estava a faca foi deixado para trás. A polícia apreendeu o veículo. A perícia foi acionada no local e o homicídio será investigado pelo terceiro distrito policial.
Os dois suspeitos foram identificados pela Polícia Civil. O delegado Renato Pupo já ouviu nesta quinta-feira testemunhas do crime.
“Foi uma briga em festa de estudante, não sabe se a briga surgiu lá ou se foi algum problema anterior e terminou no crime. O advogado de um dos suspeitos disse que vai apresentar o cliente, se não apresentar nós vamos chegar até ele”, diz o delegado.
Segundo a família, o velório será a partir das 13h e o enterro às 17h, no cemitério Jardim da Paz, em Rio Preto.