A tecnologia a favor da criminalidade. Foi assim que o fim de semana ficou marcado nas penitenciárias 2 e 3 de Lavínia, região de Araçatuba. Agentes do presídio interceptaram um drone que estava carregando uma sacola com celulares.
O caso aconteceu no último fim de semana e foi divulgado somente agora pela SAP (Secretaria da Administração Penitenciária). De acordo com nota enviada pelo órgão, os agentes de escolta e vigilância da penitenciária Paulo Guimarães trabalhavam nas muralhas do presídio quando avistaram o drone sobrevoando o local.
Ainda segundo informações, o objeto possuía uma linha de aproximadamente dez metros e uma sacola plástica. Os agentes fizeram disparos de arma de fogo contra o drone, que perdeu o controle e caiu dentro do presídio. Rapidamente, as equipes foram até o lugar da queda e fizeram a apreensão.
Ao abrirem a sacola, a surpresa. Ela estava com 14 celulares, carregadores e um fone de ouvido. Ainda não se sabe a autoria dos fatos e um procedimento interno foi aberto para investigar o caso.
No mesmo fim de semana, quatro mulheres foram detidas no complexo prisional tentando entrar com celulares e entorpecentes escondidos nas partes íntimas. Os objetos ilícitos foram detectados pelo scanner corporal. As suspeitas foram encaminhadas até a delegacia e estão suspensas da visitação. Além disso, os sentenciados envolvidos foram transferidos para celas disciplinares.