Em duas ações distintas, policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), prenderam dois homens acusados de tráfico de drogas e apreenderam ao menos 12 quilos de maconha. As ações ocorreram na noite desta quarta-feira (24), em Araçatuba.
Uma das prisões ocorreu na rua Aeronáutica, bairro Abílio Mendes. Após investigação, motivada por denúncia anônima, os policiais civis chegaram até Deive de Araújo Silva, 38 anos, conhecido por Neguinho.
Ele foi surpreendido, em um Lava Jato, com 14 tabletes de maconha que pesaram cerca de 12 quilos da droga, além de porções grandes a granel, já prontas para a venda no varejo.
São José
A outra prisão da Dise foi realizada na rua Fundador Paulino Gato, bairro São José, ainda no final da tarde de ontem.
Após apuração de campo, os investigadores prenderam Anderson Alex Batista Ferreira, 32 anos, conhecido como “Vaquinha”. Ele foi surpreendido com 30 porções de maconha, além de R$ 174 em notas diversas.
Os dois presos foram autuados em flagrante no plantão policial de Araçatuba. Ambos passariam por audiência de custódia no Fórum de Araçatuba na manhã de hoje (25).
A pena para o crime de tráfico de drogas varia de 5 a 15 anos de prisão.