Um aposentado de 78 anos procurou a polícia para registrar boletim de ocorrência denunciando que populares estão jogando produto em seu quintal, que está fzendo mal a sua saúde. De acordo com a vítima, que inclusive teve de pedir auxílio médico, disse que o produto é pó-de-mico, utilizado em lavouras e também na produção de tijolos, e que causa forte urticária.
O aposentado, que mora no bairro Água Branca, disse que o fato aconteceu várias vezes. Quando vai ao quintal, começa a sentir fortes coceiras pelo corpo e inclusive sente a sensação de agulhadas.
Ele procurou um médico para saber o que poderia estar acontecendo, e o próprio profissional da saúde o orientou a procurar a polícia, porque estaria sofrendo ataque de algum tipo de produto, cuja reação é semelhante a do pó-de-mico.
O aposentado contou à reportagem do Regional Press que já teve problema de desentendimento com vizinhos, e que após esse episódio chegou a receber aviso para se mudar do local. Além dos supostos ataques com pó-de-mico, o aposentado afirma que constantemente sua casa é atingida por ovos podres, apesar de um muro de quase 3 metros de altura.
A Polícia Civil vai investigar o caso.