O adolescente de 17 anos baleado enquanto jogava “roleta russa” em Anicuns, região central de Goiás, está internado no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Segundo informou a unidade de saúde na manhã desta sexta-feira (26), o paciente está em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave e respirando com ajuda de aparelhos.
O caso aconteceu no fim da tarde de quinta-feira (25). Segundo a ocorrência, o garoto estava com mais três amigos. Um deles relatou que a vítima estava mostrando a arma, a qual afirmou ser da sua mãe, quando tirou todas as munições e depois colocou apenas uma para fazer a “brincadeira”. Neste momento, foi baleado.
Ainda segundo o relato, os amigos saíram correndo e gritando desesperados. Uma prima da vítima, que também estava na casa, correu após ouvir o disparo e encontrou o menino com um ferimento na cabeça e a arma na mão. Em seguida, ela acionou a PM.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez o primeiro atendimento e levou o adolescente para o Hospital Municipal. Em seguida, ele foi transferido para o Hugol.
Também de acordo com o registro feito pelos policiais militares, as testemunhas foram levadas para a Delegacia de Anicuns, onde um escrivão registrou os fatos e teria dispensado o trio porque as investigações ocorreriam posteriormente.
O caso foi registrado na Delegacia de Anicuns. A arma, duas munições intactas e a que foi disparada, foram apreendidas.