O vereador Hércules Torres Rodrigues (PSDB), de Lourdes – a cerca de 60 km de Araçatuba -, conhecido como “Tio Hércules”, de 58 anos, foi preso nesta terça-feira (4) após um cumprimento de mandado de busca e prisão ser autorizado pela Justiça. A informação é do SBT Interior.
De acordo com o delegado Eduardo Lima de Paula, responsável pelo caso, o vereador foi preso por “violar a suspensão ou a proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor” e respondia pelo processo de crime de trânsito desde fevereiro de 2017.
Agora, ele permanece à disposição da Justiça na Cadeia de Penápolis. A condenação é em regime semiaberto.
”Ele deve permanecer preso para cumprimento de pena até que receba algum benefício ou tenha alguma outra decisão judicial”, disse o delegado.
EMBRIAGUEZ
Em 2014, o parlamentar foi preso em Buritama e solto depois de pagar fiança de R$ 2.172 em Buritama, segundo o Diário da Região.
Na época, ele disse ao jornal que não estava embriagado e que recusou soprar o bafômetro por “não ser obrigado”.
Depois, Rodrigues foi detido novamente dirigindo sob efeito de álcool. Por causa da reincidência, houve a suspensão.
A reportagem do SBT Interior entrou em contato com o advogado do vereador, mas não recebeu posicionamento do parlamentar até o momento.
Conforme informa o jornal Folha da Região, quem deve assumir o lugar de Rodrigues é Sergio Luis de Castro (PSDB), o Sergio Marreta, que ficou como suplente nas últimas eleições.