Um rapaz de 20 anos foi preso em flagrante no final da noite deste domingo no bairro Nova York, em Araçatuba, após fugir de uma abordagem e, durante acompanhamento, bater em uma viatura da Polícia Rodoviária. Além de estar embriagado, conforme exame do etilômetro, o acusado não é habilitado.
De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz, morador no bairro Águas Claras, havia acabado de entrar na rodovia Marechal Rondon quando recebeu sinal de parada. Ele não obedeceu e entrou em um auto-posto fugindo pela via marginal e em seguida entrando em direção ao bairro Nova York, conduzindo o veículo Ford Escort.
Os policiais faziam o acompanhamento do veículo quando ele sinalizou e começou a fazer uma conversão à esquerda, sendo que repentinamente ingressou à direita colidindo lateralmente com a viatura. O rapaz estava acompanhado pela esposa.
Ao descer do carro, os policiais perceberam que ele estava com sinais de embriaguez, porque apresentava fala pastosa, olhos avermelhados e estava com as vestes bagunçadas. Ele concordou em soprar o etilômetro, que constatou a embriaguez. Durante pesquisa no sistema, os policiais constataram que o motorista não possuía habilitação.
O acusado foi preso e flagrante e o delegado estipulou fiança no valor de R$ 2 mil. Como o valor não foi pago ele ficou detido e seria encaminhado para audiência de custódia.