A menina de sete anos picada por um escorpião na noite desta quarta-feira em Araçatuba está com quadro clínico estável e deixou a UTI, sendo transferida para o setor de pediatria da Santa Casa. Ela deu entrada no hospital com estado de saúde bastante delicado após ser picada por escorpião na casa onde mora com a família, em uma olaria na zona rural de Araçatuba.
O acidente foi na noite desta quarta-feira e os familiares levaram a menina ao Pronto-Socorro Municipal. A primeira informação é de que teria sido levada pelo Samu. Ao constatar a gravidade do caso a criança foi transferida para a Santa Casa, onde ela chegou vomitando e quase sem reação.
A assessoria de imprensa da Santa Casa informou em nota que: “A paciente deu entrada na Urgência e Emergência; tomou o soro antiescorpiônico e devido ao quadro clínico foi internada na UTI Neonatal e Pediátrica. Felizmente reagiu bem ao tratamento e deve receber alta da UTI nesta manhã e seguirá internada na Pediatria. O quadro clínico é estável”.