Um homem identificado como Robson de Oliveira foi preso nesta segunda-feira (17) acusado de assinar a pedradas a vítima Vandir Rodrigues Fernandes, vulgo “Índio”, de 51 anos, no bairro Vila Bandeirantes, em Birigui.
O crime com requinte de crueldade ocorreu na manhã de ontem na Rua Estados Unidos e foi descoberto por policiais militares após uma denúncia de um vizinho.
Após tomar ciência do crime, a Polícia Civil de Birigui deu início às investigações afim de descobrir o autor do assassinato.
Depois de algumas diligências, os policiais conseguiram imagens de câmeras de segurança que mostraram o momento exato que um veículo Corsa prata teria dado fuga ao suposto autor.
Com imagens da placa do automóvel, os policiais identificaram o possível autor e solicitaram à justiça um mandado de prisão temporária que foi cumprido na tarde de hoje.
De posse do mandado, Robson foi localizado e detido. Indagado sobre o homicídio, o acusado confessou a prática do crime.
Ele assumiu durante interrogatório ter matado “Índio” e disse que a motivação seria o fato da vítima ter entregue sua motocicleta como garantia em uma dívida de drogas.
Segundo Robson, quando procurou “Índio” para conversar, houve um desentendimento seguido de agressões físicas, o que acarretou no homicídio.
Durante seu interrogatório, Robson se mostrou uma pessoa fria e não esboçou qualquer sinal de arrependimento.
A irmã do acusado que aparece nas imagens da câmera de segurança conduzindo o veículo Corsa teria levado Robson sem saber o que havia acontecido, e segundo informações dele, após perceber que estava com marcas de sangue pelo corpo, ela teria expulsado o mesmo do veículo.
Usuário de entorpecentes e bebidas alcoólicas, Robson saiu em janeiro da cadeia onde permaneceu preso por aproximadamente 20 anos.
Depois de ser ouvido pelo delegado responsável pelas informações, Robson foi transferido para cadeia de Penápolis. Ele permanecerá preso temporariamente por 30 dias.