Um menino de 5 anos morreu em um incêndio em um barraco no bairro de Águas Compridas, em Olinda (PE), na madrugada de sábado (8). Quando o fogo começou, a irmã da vítima, de 6 anos, também estava no local. Ela conseguiu sair sem ferimentos. Os pais das crianças foram presos em flagrante em um bar pelo crime de abandono de incapaz.
“A irmã do menino chegou, viu a gente bebendo e pediu ajuda. ‘Por favor, salva a gente’ e a gente foi. Quando a gente viu, já era tarde. Muito fogo, muito fogo mesmo”, contou o vizinho Ronaldo Morais ao ‘G1’.
De acordo com a publicação, o corpo de João Henrique Macedo da Silva foi encontrado queimado. A viatura dos bombeiros foi usada apenas para rescaldo, pois o fogo foi controlado por moradores da região. As causas do incêndio são desconhecidas.
Os pais das crianças, Amanda Bezerra, de 28 anos, e Marcelo Ferreira da Silva, de 26, foram presos em flagrante.
De acordo com a polícia, Amanda deixou os dois filhos dormindo no barraco onde moram e foi buscar o marido em um bar, que fica a cerca de uma hora da casa. Ao chegar no bar, ela ainda permaneceu cerca de meia hora no local. Foi aí que o incêndio ocorreu.