Um desempregado de 41 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira após tentar roubar a arma de uma policial militar na base comunitária do bairro Hilda Mandarino, zona leste de Araçatuba. O acusado entrou no local armado com uma faca para intimidar a policial que estava de serviço no local. Ela pediu reforço e uma equipe encontrou o acusado a 300 metros do local.
De acordo com a polícia, o desemprego chegou armado com a faca para intimidar a policial. Os PMs acionados para dar um apoio receberam as informações com as característicos do acusado, e o encontraram na rua quando estavam a caminho da base.
Ele caminhava naturalmente pela rua e se negou a falar com os policiais. Ao ser abordado o homem resistiu e reagiu, entrando em luta corporal com os militares. Na tentativa de imobilizar o acusado, um dos policiais sofreu ferimentos nos dois braços, e o acusado machucou o rosto devido a um queda.
O homem justificou a ação dizendo que estava inconformado com a separação de sua mulher, por isso decidiu ir até a base para pegar a arma da policial, não se importando com a própria vida.