Um rapaz de 20 anos, identificado como C.E.M.P., foi preso em flagrante por policiais militares no início da noite desta terça-feira em frente a um conjunto habitacional de prédios localizado na rua Antônio dos Santos Ribeiro, no bairro Villela, onde ele reside. O rapaz é acusado de furtar o celular do patrão no primeiro dia de serviço, e a ação foi filmada pelas câmaras de segurança, além do sistema de rastreamento indicar onde o acusado estava.
De acordo com a polícia, o empresário J.V.S., 50 anos, tem uma empresa de comunicação visual no bairro Paraíso. Ele tinha boas referências a respeito de C.E.M.P. e após fazer uma entrevista com o interessado em uma vaga de trabalho, decidiu contratá-lo.
Nesta terça-feira, após o expediente, o empresário deu falta de seu aparelho de telefone celular, que estava guardado na gaveta de uma mesa. Ao verificar as imagens do sistema de segurança, ele viu que o novo funcionário, o qual não tinha a mínima desconfiança, foi o autor do furto.
O empresário conseguiu rastrear o aparelho e descobriu sua localização. Ele acionou a polícia militar e foi até o local. O acusado estava em uma moto na frente do prédio onde reside, e ao ver a viatura, tentou fugir. Ele foi detido e acabou confessando o furto do aparelho, e disse que iria vender para pagar um exame médico da esposa, no valor de R$ 250. O acusado foi detido em flagrante e levado para a delegacia, e seria levado para audiência de custódia.