A Polícia Judiciária Civil, em trabalhos desenvolvidos pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher da Criança e do Idoso de Várzea Grande em Mato Grosso, prendeu um pastor acusado de estuprar de pelo menos dez crianças e adolescentes, do sexo masculino, com idades entre 6 e 14 anos.
O suspeito, Justino Ireno da Costa, 53 anos, foi preso no bairro Mangabeira, em Várzea Grande, nesta terça-feira (28), em cumprimento de mandado de prisão temporária (30 dias), pelo crime de estupro de vulnerável.
Segundo informações da PJC, o suspeito se valia da condição de pastor evangélico para conquistar a confiança dos pais e das vítimas e em seguida praticava os atos sexuais. Em outras ocasiões, praticava sexo com as crianças em troca de dinheiro sempre pagando as quantias entre R$ 20 e R$ 50 pelos “favores sexuais”.
“Até o momento sete crianças já foram identificadas como vítimas e ouvidas na Delegacia, e confirmado os abusos sexuais realizados pelo pastor”, disse o delegado Cláudio Álvares Sant’Ana.
Outras crianças serão ouvidas na Delegacia. O delegado acredita que possa haver mais crianças vítimas do pastor.
Umas das denuncias apuradas pela Polícia Civil chegou a Delegacia da Mulher de Várzea Grande em fevereiro deste ano. A mãe de duas das vítimas (6 e 10 anos) relatou que notou comportamento estranho nos filhos e, ao indagar, um dos meninos revelou que ele e vários colegas foram molestados pelo pastor.