A Justiça definiu, nesta terça-feira (28), que vai a júri popular a mãe de 20 anos suspeita de envolvimento no estupro e morte da filha de um ano e quatro meses em São José do Rio Preto (SP). O crime aconteceu em março de 2017. A data do júri não foi marcada.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a bebê Emanueli Maria de Souza foi levada pela mãe Aline de Souza Silva, na época com 19 anos, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Toninho sem sinais vitais. Na época do crime, um primo do pai da criança chegou a ser preso suspeito de participar, mas foi liberado.
Na ocorrência consta que um médico percebeu hematomas no corpo da Emanueli e chamou a polícia. Os pais foram levados à delgacia para prestar depoimento.
A jovem Aline disse à polícia que as marcas eram consequência de uma queda anterior e de mordidas de outro filho mais velho que ela, mas também criança.
O médico legista do Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto constatou que a bebê apresentava lesões graves no fígado e sinais de violência sexual, segundo o delegado Eder Galavoti.
Apesar de negar o crime, a mãe foi presa. Ela está na penitenciária de Tremembé aguardando o julgamento e vai responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar. O pai foi ouvido e liberado.