Um aluno de 14 anos esfaqueou um outro, de 13, no abdômen e no pescoço. De acordo com a Polícia Militar, a briga ocorreu na manhã desta terça-feira (28/8) dentro do Centro de Ensino Fundamental 19, na QNN 18/20, em Ceilândia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atendeu a vítima. Por sorte, o ferimento foi superficial. O outro menor será levado à Delegacia da Criança e do Adolescente.
Outro caso
Na última quinta-feira (23), um caso semelhante foi registrado, na mesm aregião administrativa. Um adolescente de 14 anos foi apreendido por policiais da 24ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) por ato infracional análogo à tentativa de homicídio. De acordo com os investigadores, o menor deu uma facada no braço de um colega, de 13.
A apreensão foi realizada na quinta-feira (23), pouco depois do crime. De acordo com as investigações, o acusado só parou as agressões quando foi contido por outros alunos da Escola Classe 31, localizada na QNO 17, Ceilândia.
Antes do ato infracional, os dois menores já haviam trocado ameaças no interior do colégio. “Inclusive, os responsáveis pelos adolescentes foram chamados pela direção da escola”, conta o delegado-chefe da 24ª DP, Ricardo Viana.
Após golpear a vítima na saída da escola, ele fugiu. No entanto, acabou sendo localizado e apreendido. O menor foi encaminhado à DCA.