A Polícia Civil de Minas Gerais investiga um vídeo do youtuber Everson Zoio em que ele relata um suposto estupro de uma ex-namorada. O vídeo está viralizando em redes sociais. Em um novo vídeo, divulgado no canal oficial do youtuber na tarde deste sábado (28), ele disse que a história é inventada e chamou de “piada de mau gosto”.
O caso passou a ser investigado pela Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Cibernéticos, em Belo Horizonte, após alerta da imprensa sobre o vídeo.
No vídeo, Everson Zoio e mais três amigos aparecem conversando e Zoio conta sobre o dia em que, segundo ele, fez sexo com uma ex-namorada enquanto ela dormia.
O youtuber diz que estavam na fazenda da família dela. À noite, ela disse não queria ter relação sexual porque estava com sono. Neste momento, ele diz a frase ‘beleza, não vou te forçar porque não sou estuprador”. Todos riem.
Quando ela estava em sono pesado, ele diz ter tirado a roupa dela e relata o que, pela lei, pode ser caracterizado como estupro.
Os três amigos riem no vídeo. No fim, ele diz que ela acordou e perguntou “O que é isso?”. Zoio segue contando que ficou “sem graça” quando a ex-namorada acordou e resolveu dormir. O youtuber ainda diz que, no outro dia, os dois riram da situação.
Por telefone, o assessor Alexandre Araújo disse que o vídeo não passou de uma brincadeira, admitindo que se trata de uma brincadeira de mau gosto.
No vídeo divulgado na tarde deste sábado (28), o youtuber fala por 10 minutos sobre a repercussão do caso. Ele conta que em 2015 gravou um vídeo respondendo a uma pergunta sobre uma cena engraçada na “Hora H”.
Zóio então conta que inventou a história com a ex-namorada quando ela estava dormindo porque não tinha nada constrangedor para falar. “Homem é assim, sempre aumenta as coisas”, diz.
“Peguei muito pesado mesmo. A ex deve ter pensado que eu estava dando uma de machão. Ela está no direito de denunciar se tivesse alguma coisa errada”, continua.
O youtuber segue falando que foi “uma atitude imatura, uma piada sem graça (…) É um assunto deliciado, que não se brinca”.
Sobre o vídeo que está viralizando, Zóio diz que ele foi gravado em 2016. O youtuber conta que o vídeo é de outro canal e que ele não o excluiu de seu canal porque nunca chegou a postar. O dono do canal excluiu vídeo porque ficou assustado com a repercussão.