O motorista do carro desgovernado que atropelou quatro pessoas na noite desta terça-feira (24), em São José do Rio Preto (SP), disse à polícia que tem diabetes e desmaiou ao volante antes do acidente, que causou a morte de um motociclista.
O acidente aconteceu em frente a um supermercado, na Vila Toninho, em uma das ruas mais movimentada do bairro. O veículo atingiu várias motos, um carro e quatro pessoas que estavam na calçada. O motociclista Antônio Rodrigues da Silva Sobrinhode 50 anos, que trabalhava como pedreiro, morreu no local.
Um outro pedreiro, de 29 anos, teve ferimentos leves e voltou para casa. As outras duas pessoas foram socorridas ao hospital. O estado de saúde de um pedreiro, de 40 anos, é considerado grave. Ele está na UTI sedado e respira com ajuda de aparelhos. Um construtor, de 52 anos, está no setor de emergência e o estado de saúde é estável.
Após o carro parar ao bater no portão de uma casa, o motorista correu para dentro do supermercado e só saiu do local escoltado pela polícia, pois moradores ameaçavam o linchar.
Em depoimento à polícia, o motorista disse que somente após o acidente recuperou a consciência. Ele autorizou a retirada de sangue para exames e foi levado a uma unidade de saúde, pois voltou a passar mal, e retornou à delegacia escoltado pela polícia. O homem não quis dar entrevista.
O delegado responsável pelo caso já analisou as imagens de uma câmera de segurança do supermercado que, por enquanto, não foram divulgadas.
O boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal e homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Até as 8h desta quarta-feira (25) o corpo do motociclista estava no Instituto Médico Legal (IML).
Com informações do portal G1