O senador Álvaro Dias (Podemos-PR), ex deputado estadual e federal e ex-governador do Paraná, atualmente pré-candidato a Presidência da República, fez uma rápida passagem por Araçatuba e conversou com a equipe do portal de notícias Regional Press. Ao chegar na cidade foi recebidos por colegas de partido, simpatizantes e motoristas de Uber, que entregaram uma demanda a ele.
Dias chegou na noite de quinta-feira e jantou em um movimentado restaurante na avenida Brasília. Na manhã desta sexta deu entrevista ao Regional Press, jornal O Liberal Regional, rádios Clube FM e Band FM e depois foi ao SBT Interior. Na pauta seus planos caso consiga chegar a presidência, falando inclusive da reconstrução da república.
O senador disse que entre as demandas apresentadas pelos motoristas de Uber, uma delas é alteração na legislação para que eles possam transportar crianças sem uso de cadeirinha, como no caso dos taxistas, além de outras.
De acordo com ele, é um pedido oportuno que será encaminhado ao Denatran e demais órgãos competentes. Ele aproveitou para “alfinetar” o governo e disse, “eu vou fazer os ofícios e encaminhar a demanda, mas não posso prometer nada porque é evidente que esse é um governo esculhambado”.
Outra polêmica lançada pelo presidenciável foi com relação aos outros pré-candidatos e a possibilidade ser vice de um deles. “Surgiram vários comentários de que eu poderia ser vice. Mas eu não iria entrar em uma arca de noé nem num Titanic. Não sei porque estão querendo me tirar desse jogo”, disse. Assista entrevista completa.