Mais um caso bárbaro de violência que terminou em morte no Distrito Federal. Depois de Victor Martins Melo, de 16 anos, e do estudante da Universidade de Brasília Jiwago Henrique de Jesus Miranda, 33, a vítima desta vez é um adolescente de 14 anos, morto por apedrejamento na saída de uma festa em Santa Maria (Distrito Federal).
O corpo de Gabryel Bezerra Pereira foi encontrado na quarta-feira (4/7), em uma rua próxima do local onde ocorria um evento com adolescentes da comunidade. A Polícia Civil identificou outros dois menores como autores do homicídio. Agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) apreenderam um dos suspeitos.
De acordo com familiares do menino, Gabryel saiu de casa naquela noite e seguiu até uma distribuidora de bebidas. No local, foi convidado por duas amigas para ir a uma festa, em uma residência próxima. Já na casa, o adolescente teria dançado com uma mulher, supostamente namorada de um homem preso na Papuda.
Segundo uma parente do garoto, que preferiu não se identificar, Gabryel foi jogado no chão por um rapaz e ameaçado. “Esse cara disse que o namorado da mulher estava preso, mas ele estava lá para afastar outros homens que se aproximassem dela”, contou a familiar de Gabryel. Após a confusão, a vítima deixou o local, mas foi cercada do lado de fora do evento.