Márcio Cândido Rufino, 38, foi brutalmente morto com golpes de pauladas na cabeça durante a madrugada deste domingo (17) em um terreno baldio na Rua Nunes Machado com Avenida Imigrantes, bairro Costa e Silva, zona Norte. O crime teria sido praticado por integrantes da facção criminosa PCC – Primeiro Comando da Capital. Um homem de 32 anos foi obrigado a assistir toda a execução.
De acordo com informações prescritas em boletim de ocorrência, quatro criminosos em um carro modelo Corsa Sedan de cor preta e vidros fumê, abordaram o homem na Rua José de Alencar, próximo da Avenida Pinheiro Machado, na região Central da capital.
Armados com três pistolas e possivelmente um fuzil, o bando exigiu que a testemunha entrasse no carro onde a vítima já estava. Na sequência, todos seguiram para o terreno baldio. No local, Márcio foi questionado sobre uma dívida de droga e também indagaram a testemunha se ela era informante da polícia (X-9).
Logo depois, Márcio foi atacado com várias pauladas na cabeça, tendo o rosto desfigurado. O bando pediu para a testemunha ficar calada e fugiu no automóvel.
A testemunha correu até o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) que fica nas proximidades e informou o ocorrido. Uma guarnição da Polícia Militar foi ao local e solicitou equipes do Samu, Perícia Técnica e do IML, além de agentes da Delegacia de Homicídios.
A testemunha contou ainda para a polícia que um dos criminosos usava tornozeleira de monitoramento eletrônico, os quatro afirmavam serem do PCC e perguntaram se o homem já tinha assistido um julgamento da facção criminosa.