Um homem identificado como Gilberto Moreira dos Santos, 31 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (25), pela Polícia Militar, após roubar um Corsa Classic e um Renault Duster, em Araçatuba. Ele já havia furtado ontem uma motoneta.
A prisão foi feita após acompanhamento por vários bairros da cidade. A ação envolveu viaturas do policiamento de área e a equipe do helicóptero Águia.
O acusado usou uma réplica de pistola para cometer os assaltos. O primeiro crime ocorreu ontem no estacionamento de um shopping de Araçatuba, no bairro Guanabara. Lá, o criminoso furtou a motoneta Biz de uma moça.
Hoje, o assaltante praticou outro crime na rua República, bairro Nova Iorque. Ele surpreendeu a motorista do Corsa Classic quando esta estava saindo de casa. Mediante ameaça, o ladrão pegou o carro e deixou a Biz furtada no local.
Ele, então, seguiu para a rua Suma Itinose, bairro Icaray, onde praticou o segundo roubo do dia em menos de meia hora. O assaltante abordou uma mulher que saia de casa com o filho de apenas 7 anos. Ele obrigou as duas vítimas a descerem do carro. Ele deixou o Corsa e roubou a SUV Duster, seguindo para o bairro Beatriz.
A Polícia Militar passou a patrulhar a cidade e acabou encontrando o acusado, que fugia em alta velocidade. A abordagem ocorreu no cruzamento das ruas Maria Veridiana de Jesus e Gerônimo de Melo, bairro São José, após pane no Renault Duster.
Preso em flagrante pela equipe A (alfa) da PM, o acusado e levado para o plantão policial de Araçatuba.
Os veículos estão sendo recolhidos e serão entregues para as três vítimas. A ocorrência está em andamento e o Regional Press acompanha o caso.
[easy_image_gallery gallery=”882″]