Um desentendimento entre duas vizinhas por causa de um chinelo, no fim da tarde dessa terça-feira (26), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, acabou se tornando um caso de polícia. As duas afirmavam ser donas do chinelo e uma delas chegou a pegar uma faca e a jogar água no rosto da outra.
A Polícia Militar foi acionada pela mãe da suposta vítima, que afirmou que sua filha, de 26 anos, foi até a casa da vizinha, de 33 anos, para pegar um chinelo. Porém, as duas se desentenderam, porque ambas diziam ser donas do chinelo.
A vizinha de 33 anos então pegou uma faca e apontou para a outra. Além disso, ela ainda jogou água no rosto da jovem, que retornou para sua casa.
Conforme o boletim de ocorrência, não satisfeita, a mulher de 33 anos foi até a casa da vizinha e começou a jogar pedras, dizendo: “Isso não vai ficar assim”, “você tem filho”.
Os policiais foram até a residência da acusada e pediram que ela fosse com a equipe à casa da vizinha, “na tentativa de se fazer um acordo com o objetivo de se reinar a paz entre as vizinhas”, consta no boletim de ocorrência.
Porém, a mulher não obedeceu às ordens da polícia e foi necessário algemá-la para levá-la à delegacia. Durante a prisão, a agora “suspeita” voltou a ameaçar a vítima dizendo: “você tem filhos, cuidado”.
Ela deverá ser indiciada por ameaça, desobediência e resistência.