Em rotina de trabalho no calçadão de Araçatuba, guardas civis municipais (GCM) da Bike Patrulha foram informados que um homem estaria agredindo uma criança na rua Carlos Gomes. Ao se dirigirem ao local, encontraram o acusado muito alterado, embora já contido por alguns populares. O caso aconteceu na terça-feira.
Os guardas tentaram, sem sucesso, acalmá-lo, mas ele tentou agredi-los e foi preciso algemá-lo para condução ao plantão policial. O homem em questão é um ajudante de pedreiro de 36 anos, que teria tentado estrangular o filho, uma criança de 12 anos. Conforme registrado em boletim de ocorrência, uma funcionária da Arapark que tentou ajudar a criança, a ex-companheira do acusado e o pai dela também foram agredidos verbalmente e/ou fisicamente.
Segundo informaram os guardas que participaram da ação, ao ser algemado, o homem ameaçou matar a família. Encaminhado ao plantão policial, o ajudante negou as acusações, porém, como foi preso em flagrante, não obteve direito a fiança e responderá pelos crimes de lesão corporal, ameaça e violência doméstica.
O secretário municipal de Segurança, Antônio Erivaldo Gomes Assêncio, afirma que as ações dos profissionais mostraram que a Bike Patrulha está efetiva, cada vez mais próxima à população e tem conseguido dar respostas rápidas.