Um homem disfarçado de vigilante invadiu e assaltou o prédio do Fórum de Cubatão (SP). Dois funcionários da unidade chegaram a ser feitos reféns, e um dos cofres do local foi esvaziado. Até agora, ninguém foi preso, e a repartição não precisou alterar o expediente.
A ação aconteceu na sexta-feira (15), na sede do Fórum da cidade, instalado no bairro Jardim São Francisco. Segundo apurado, o criminoso foi visto nas redondezas da unidade vestindo uniforme de vigilante.
Sem que levantasse qualquer suspeita, ele invadiu o prédio, surpreendendo um vigilante que trabalha na unidade e chegava para iniciar o turno. Imediatamente, ele e outro funcionário de serviços gerais do prédio foram rendidos.
Do vigilante verdadeiro, o criminoso levou um revólver calibre 38 e munições. Os dois funcionários foram obrigados a deitar no chão durante a abordagem do suspeito, que, em seguida, deu continuidade à ação.
Na sequência, o criminoso foi diretamente até a área onde está instalado um dos cofres do órgão. De lá, outro revólver do mesmo calibre, e com mais 15 munições, foi pego. Em seguida, ele fugiu sem que fosse reconhecido.
Logo após a ação, equipes da Polícia Militar foram acionadas pelas vítimas. Os dois reféns foram levados até o 1º Distrito Policial da cidade, onde foi registrada a ocorrência e eles foram ouvidos.
Por enquanto, ninguém foi preso. Ainda segundo a polícia, diligências começaram a ser feitas na cidade em busca do homem e dos armamentos levados, com base nas informações descritas pelas vítimas.