A região de Araçatuba, em abril, apresentou queda em todos os crimes contra o patrimônio, com exceção dos furtos de veículo. Roubos a banco ficaram zerados no quarto mês deste ano.
Com 53 casos a menos, os furtos em geral tiveram redução de 7,5% em abril na região. O índice passou de 705 para 652. Os roubos em geral apresentaram recúo de 11,8%, com 60 casos no mês – 8 a menos do que no mesmo período do ano anterior.
Os roubos de carga ficaram zerados em abril na região. No quarto mês do ano passado havia dois casos. Também não houve nenhum registro de roubo a banco em abril deste ano.
Os furtos de veículo subiram 23,5% no mês, passando de 34 para 42 ocorrências. Os roubos de carros, motos e caminhões, porém, tiveram queda de 87,5%, passando de 8 para 1 único registro na região.
Dos crimes contra a vida, os indicadores de homicídios e vítimas de homicídios tiveram alta de 50% em ambos. Os registros passaram de 6 para 9 em abril deste ano.
Com o aumento, a taxa de homicídios na região foi de 10,48 casos e 11 vítimas por 100 mil habitantes, considerando os últimos 12 meses (maio de 2017 a abril de 2018).
Os estupros permaneceram estáveis no mês. Tanto em abril deste ano, quanto do ano anterior, foram 20 ocorrências.
Os latrocínios e vítimas desse crime também ficaram estáveis, com um registro em ambos, tanto no quarto mês do ano anterior, quanto no mesmo mês deste ano.