Policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) apreenderam 363 pinos de cocaína, quatro porções maiores da mesma droga que pesaram cerca de 200 gramas, um revólver calibre 32, além de cinco munições intactas e duas deflagradas em uma ação no bairro Atlântico 1, periferia de Araçatuba.
Apontado como o dono da droga e da arma, Wellington Cardoso da Silva, o “Pururuca”, 24 anos, foi preso em flagrante. Ele é considerado um dos chefes do tráfico naquela região da cidade, conforme relatório da polícia.
A abordagem ocorreu na rua Manoel Munhoz Corrêa. Após investigação, os policiais civis descobriram que o acusado seria responsável pela venda de drogas naquele local.
Os policiais apuraram que o acusado escondia droga em uma casa abandonada, perto de sua residência, na mesma rua. Durante investigação nesta segunda-feira, os policiais constataram que o acusado entrou várias vezes no imóvel desabitado.
Os policiais da Dise já estavam com um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça. A ordem foi cumprida no final da tarde, momento em que foram apreendidas as porções de drogas e a arma, sem numeração aparente.
Pururuca foi autuado em flagrante no plantão policial de Araçatuba. Se condenado, poderá pegar até 15 anos de prisão.