O Governo de São Paulo abriu as inscrições para os concursos que vão selecionar 200 auxiliares de papiloscopista e 400 agentes policiais.
O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (3) e os interessados podem se inscrever a partir das 10h do dia 10 de maio.
Para se inscrever, o candidato deve acessar o site da Vunesp e pagar a taxa de R$ 56,54. O cadastro pode ser feito até as 23h59 do dia 8 de junho de 2018 (horário de Brasília).
Para os dois cargos, a remuneração inicial é de R$ 3.596,98, incluindo o salário-base e os adicionais de Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e de insalubridade.
Para se inscrever, os candidatos precisam estar de acordo com os pré-requisitos estabelecidos. Ser brasileiro nato, naturalizado ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre os países; ter 18 anos ou mais (na data da posse); ter concluído o Ensino Médio; possuir declaração de Imposto de Renda ou declaração pública de bens; não ter antecedentes criminais e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; possuir carteira de habilitação na categoria “B”, no mínimo, para o cargo de auxiliar de papiloscopista policial e na categoria “D”, no mínimo, para agente policial.
A prova está marcada para o dia 8 de julho e os candidatos podem escolher fazer a prova em diversos municípios do Estado, entre eles: Ribeirão Preto; Araçatuba; Bauru; Campinas; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo (Capital e Grande São Paulo); Piracicaba e Sorocaba.
Os aprovados em todas as etapas do concurso ingressarão em curso na Academia de Polícia (Acadepol) Dr. Coriolano Nogueira Cobra e, após os estudos, serão distribuídos para o Estado.