Durante deslocamento de uma viatura da Polícia Militar em apoio a uma ocorrência de tráfico de drogas no bairro São José, os policiais Cb Sônego e Sd Aguiar (Equipe Delta) abordaram um rapaz na madrugada desta quarta-feira (23) na Rua Fundador Paulino Gato.
Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito demonstrou nervosismo, atitude que chamou a atenção dos militares.
Em revista pessoal foi encontrado com o abordado um porção de crack e a quantia de R$ 15 em dinheiro, que estavam no bolso da blusa do rapaz.
Questionado sobre a droga e o valor em dinheiro, o desempregado T.S.T. de 31 anos confessou que estava na prática de tráfico de drogas para poderp pagar o aluguel atrasado.
Os policiais foram até a residência do abordado e após buscas no local, encontraram mais 3 porções de crack e uma espingarda caseira calibre 22.
No quintal do imóvel, os PMs apreenderam um pacote plástico com aproximadamente 500 eppendorfs (pinos), normalmente usados para acondicionar entorpecentes.
Sobre a arma de fogo, T.S.T. disse que usava para intimidar desafetos que teriam feito ameaças de morte ao mesmo.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado ao plantão policial e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, permanecendo a disposição da justiça.
USUÁRIO
No momento que os policiais estavam atendendo a ocorrência de tráfico, outra viatura policial que dava apoio, abordou o desempregado A.W.M.S. de 34 anos próximo do local.
Com ele foi encontrado um porção de crack idêntica as apreendidas com T.S.T..
Indagado sobre a droga, o rapaz informou que havia acabado de comprar a droga com o acusado.
Ele também foi apresentado no plantão policial onde prestou depoimento e foi liberado após assinar termo de responsabilidade de comparecer sempre que for intimado.